germ_flag.gif (917 byte)
Deutsch

fra-flag.gif (162 byte)
Français

As escavações arqueológicas de Nora


Italiano
nl-flag.gif (154 byte)
Dutch

barra.gif (1564 bytes)

Em 1889, uma forte tempestade trouxe a luz uma parte das tombas púnicas. Iniciando, assim, as escavações, que ao improviso foram interrompidas, após terem encontrado as urnas e colunas, atualmente conservadas no Museu Arqueológico de Cagliari. Nos anos seguintes foram exploradas os sitos das cidades púnicas. Nos primeiros anos de 1900, foram executados várias escavações na região de istmo (língua de terra que une uma península a um continente), onde foram encontradas sepulturas da época do império romano.

mappa-scavi.gif (15547 byte)
Mapa das escavaçöes

As escavações iniziaram em modo sistemático, somente em 1952, uma equipe chefiada pelo prof. Gennaro Pesce, Superintendente da Antigüidade da Sardenha. Seguiram as escavações até o ano de 1960. Aos poucos, trouxeram a luz quase todas as estradas e edifícios da antiga Nora.

Depois, em 1960, o novo Superintendente prof. Ferruccio Barreca iniciou novas escavações nas extremidades de coltellazzo, onde foram encontradas as fortalezas púnicas e romanas. Em 1977 e 1982, foram descobertas algumas sepulturas na região de istmo( língua de terra que une uma península a um continente). E finalmente, em 1977, o prof. Carlo Tranchetti, chefiou as escavações dos edifícios destinados aos banhos públicos no litoral. Uma parte da antiga cidade de Nora não foi ainda descoberta.

Pesquisa feita através da Escola do 1°grau "B.Croce" de Pula - Ano 1997/1998.

Tradução feita por: Gislaine de Lourdes Lino

barra.gif (1564 bytes)

Isola Sarda © 1997-2005 - Associazione Culturale Ciberterra - Responsabile: Giorgio Plazzotta
I contenuti appartengono ai rispettivi autori - Tutti i diritti riservati
The contents belong to the respective authors - All rights reserved